Emirates encomenda mais dois aviões A380

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates, companhia aérea com sede no Dubai, confirmou nesta segunda-feira, dia 18 de abril, a encomenda de dois novos aviões Airbus A380 que serão entregues no último trimestre de 2017.

A companhia aérea com sede no Dubai opera atualmente a maior frota do mundo de A380, contando com 75 aviões em service e tendo encomenda para mais 65 aparelhos do mesmo modelo. Os dois novos aviões contarão com motores Rolls Royce Trent 900.

A propósito deste anúncio, Tim Clark, presidente da Emirates Airlines anunciou que até ao final de 2017, a Emirates irá retirar 30 aviões mais antigos da sua frota. “Ao mesmo tempo, e para corresponder às nossas crescentes expectativas, vamos receber 24 novos Boeing 777 e 33 novos A380, incluindo os dois novos aviões encomendados. Tudo isto está alinhado com a nossa estratégia de desenvolvimento de operar uma frota moderna e eficiente e de oferecer a melhor experiência aos nossos passageiros”, disse Tim Clark

Os dois novos aviões terão uma configuração de duas classes.

Praga (República Checa), Taipé (República da China/Taiwan) e Viena (Áustria) vão brevemente fazer parte da lista de destinos da Emirates que são operados pelo A380, que aumenta assim para 12 destinos em todo o mundo.

A Airbus estima que as encomendas da Emirates contribuam, de forma direta e indireta, para o emprego de 41.000 pessoas na Europa. Cerca de 70% destes empregos estão divididos entre a França e a Alemanha, 17% no Reino Unido e os restantes 5.000 empregos em Espanha.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...