Airbus anuncia nova encomenda de 27 aviões A320 para a EasyJet

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo britânica EasyJet fez uma encomenda de 27 aviões A320 adicionais com a opção de motor atual, elevando assim para 315 o total de aviões encomendados desta categoria. “Com uma frota composta exclusivamente por aviões da Airbus, a EasyJet selecionou a aeronave da família A320 uma vez que esta oferece a melhor economia operacional e a cabine mais espaçosa, com níveis de conforto incomparáveis para os passageiros dentro desta categoria de aviões de corredor único”, anunciou esta manhã a Airbus, em comunicado de imprensa.

“Estamos a integrar novos aviões na nossa frota porque temos verificado a existência de inúmeras oportunidades novas e rentáveis nos nossos mercados a curto prazo e também para podermos manter a nossa vantagem em termos de custos”, referiu Carolyn McCall, CEO da EasyJet.

“A EasyJet é um cliente muito exigente e, por isso, esta nova encomenda é uma prova sólida da produtividade, fiabilidade e conforto do A320 e da ampla cabine, que permite reduzir os tempos de escala nos aeroportos”, referiu John Leahy, chefe de Operações e de Clientes da Airbus.

Os aviões da família A320 oferecem custos operacionais mais reduzidos do que qualquer outro avião de corredor único e os seus dispositivos ‘Sharklet’ nas pontas das asas ajudam a reduzir em 4% o consumo de combustível, para além de aumentar a sua autonomia em 100mn.

Atualmente, a EasyJet opera uma frota de 225 aviões da família A320. Em Junho de 2013, tornou-se cliente do A320neo, com a encomenda de 100 aviões. No total, e contando com esta última, as encomendas combinadas de todos os membros da família A320 por parte da EasyJet ascendem a 415 aviões. A EasyJet é o maior cliente e operador europeu da família A320 e opera uma das redes de rotas maiores da Europa. É também a maior companhia aérea do Reino Unido em termos de transporte de passageiros.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...