Bem-vindo, !|Sair

EasyJet anuncia aumento de voos em Portugal – Criada rota Porto-Madeira

A companhia britânica de baixo custo EasyJet, anunciou nesta terça-feira, dia 3 de novembro, que irá abrir novos voos e o reforço de diversas rotas de e para aeroportos portugueses no Verão IATA de 2016.

Um comunicado da transportadora indica que serão três novas rotas: uma de Lisboa para Nantes, outra de Faro/Algarve para Lyon (França) e da cidade do Porto, o Norte de Portugal, para a ilha da Madeira.

A nova programação implica a colocação de um terceiro avião em permanência na base operacional do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, e a criação de cerca de 40 novos postos de trabalho nesta base da segunda mais importante cidade portuguesa. Com estes incrementos a EasyJet prevê ultrapassar os 5 milhões de passageiros em Portugal no ano de 2016.

 

Com três frequências semanais para as cidades francesas, Portugal fica mais próximo de França com mais duas importantes rotas: Lisboa-Nantes e Faro-Lyon. Nantes é a sexta cidade francesa na lista de destinos da capital portuguesa, com voos disponíveis à segunda, quarta e sexta-feira, a partir de 15 de abril de 2016. Já Faro aproxima-se da cidade francesa de Lyon, o novo destino da lista de voos EasyJet com partida do Algarve, que estará disponível a partir de 17 de abril do próximo ano.

A maior mudança será no Porto com um novo avião A320 na base operacional do Aeroporto Internacional do Porto que irá permitir o aumento de frequências e a nova rota com destino à ilha da Madeira, para onde já voam na mesma rota, a TAP Portugal e a Transavia France. O norte do país passa então a ter ligação direta da EasyJet com a Madeira, com quatro frequências semanais – terça-feira, quinta-feira, sexta-feira e domingo. Os voos entre as cidades do Porto e o Funchal estarão disponíveis a partir de 20 de maio, mas as reservas para as três novas rotas já podem ser feitas através do site oficial, em www.easyjet.com/pt.

 

Para José Lopes, diretor comercial da easyJet Portugal “após a abertura da base em Lisboa, em 2012, da base no Porto, em 2015 e de todo o esforço que foi feito para que a liberalização do espaço aéreo dos Açores fosse uma realidade e o consequente início da operação para Ponta Delgada, queremos afirmar a nossa posição em Portugal e reforçar o nosso compromisso para com os passageiros que voam de e para Portugal, aumentando as ligações disponibilizadas. Ultrapassar o marco dos 5 milhões de passageiros transportados, no próximo ano fiscal, representa um aumento de 13,7% face ao ano anterior e estamos certos de que o vamos conseguir pois sabemos que estamos a ir ao encontro dos desejos dos portugueses.”

Ainda segundo José Lopes, “este é um crescimento sustentado na evolução que temos tido nos últimos anos, evolução essa que se traduz numa perspetiva de crescimento em todos os aeroportos onde operamos em Portugal. No próximo ano fiscal prevemos crescer 9% em Lisboa, 17,9% no Funchal, 7,6% em Faro, 40,3% no Porto e 148,5% em Ponta Delgada.”

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica