EasyJet com lucro recorde de 978 milhões de euros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Os passageiros transportados pela companhia aérea low cost britânica EasyJet aumentaram 6%, para 68,6 milhões, com uma taxa de ocupação recorde em Agosto de 94,4%, só possível devido à oferta de tarifas acessíveis e viagens para os principais aeroportos e uma plataforma digital topo de gama. A taxa de ocupação anual aumentou 0,9 pontos percentuais (pp), para 91,5%. A receita total aumentou 3,5% para 4,686 milhões de libras esterlinas e 6,5% em moeda constante. A receita por assento cresceu 1,5% em moeda constante e a capacidade aumentou 5% para 75 milhões de lugares disponibilizados.

O custo por assento diminuiu 3,4% beneficiando do combustível e câmbios. O custo por assento em moeda constante, excluindo combustível aumentou 3,6%. A EasyJet garantiu poupanças sustentáveis de 46 milhões de libras esterlinas em 2015 sendo mantida uma linha de melhoria da estrutura para alcançar futuras poupanças. Em consequência, os lucros aumentaram para números recorde e pelo 5º ano consecutivo, em 18% para 686 milhões de libras esterlinas. A margem antes de impostos aumentou 1,8 pp para 14,6%; o retorno do capital investido atingiu o recorde de 22,2%, um aumento de 1,7 pp.; e 22% de aumento nos dividendos a dividir pelos acionistas, para £219 milhões.

Os fortes resultados e confiança na série de oportunidades identificadas nos mercados onde a EasyJet já opera serão suportados por mais 36 aviões, assegurados no acordo de 2013 estabelecido com a Airbus. Estes aviões serão entregues entre 2018 e 2021 e vão dar à EasyJet a perspetiva de redução de custos de 27 milhões de libras esterlinas em 2021.

Comentando os resultados, Carolyn McCall, presidente executiva da EasyJet, referiu: “A nossa perspetiva para o futuro é positiva. Esperamos que a procura, nos mercados onde operamos, seja sustentada e que a EasyJet continue a ser vencedora. Iremos ver o número de passageiros transportados crescer 7% ao ano, margens sustentáveis através de um rigoroso controlo de custos e o benefício do aumento de capacidade da frota, resultando num momento de lucros positivo. Continuamos concentrados na vantagem da nossa rede, na liderança digital e em oferecer aos passageiros um ótimo serviço e tarifas baixas. Continuamos a investir num crescimento rentável, assegurando a nossa vantagem digital e dando aos nossos passageiros tarifas com uma excelente relação qualidade/preço.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...