Voo recorde dos Osprey da Califórnia para o Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos estabeleceu um novo recorde de distância de voo com os seus tiltrotors Osprey, no passado dia 13 de Novembro, quando três MV-22B viajaram da Califórnia para o Brasil. As tripulações de voo do Esquadrão de Tiltrotores Médios (VMM) 764 dos Marines voaram 6165 milhas, desde a Base Aérea dos Fuzileiros Navais de Miramar, em San Diego, até ao Rio de Janeiro. Os fuzileiros fizeram a viagem como parte da UNITAS Amphibious 2015, um exercício marítimo internacional de nove dias, que decorre até ao dia 24 de Novembro. Participam neste exercício cera de 1000 militares do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Peru.

O esquadrão de Osprey efectuou um voo com cinco pernas que incluiu escalas em Trinidad e Tobago e no Brasil, disse o tenente Tyler Hopkins, porta-voz da UNITAS. Durante o voo entre os EUA e o Brasil, os três Osprey foram reabastecidos em voo por aviões tanque KC-130J Hercules do 234º Esquadrão de Reabastecimento Aéreo e um KC-130 do 452º do Esquadrão de Reabastecimento Aéreo, ambos esquadrões dos fuzileiros norte-americanos.

Na América do Sul, os Osprey levarão a cabo operações de helicópteros para a UNITAS e serão assistidos pelo Brasil e pelo México. Durante o exercício, as tropas vão realizar operações em terreno urbano e exercícios de disparo real. Um exercício final de assistência anfíbia, a desastres e humanitária estava definida para o dia 19, na ilha de Marambaia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...