A companhia europeia de baixo custo EasyJet anunciou nesta quarta-feira, dia 11 de novembro, a abertura de um novo processo de recrutamento de tripulantes de cabina para as suas bases. Esta oportunidade surge após a notícia de que a EasyJet está a abrir novas bases sazonais, no sul da Península Ibérica – em Faro/Algarve e Málaga – na próxima Primavera (LINK notícia relacionada).
Os candidatos podem propor-se a estas vagas a partir de hoje. Este processo vai estar aberto nas próximas três semanas.
“Apesar de um ambiente muito desafiador, anunciamos recentemente que a EasyJet irá aumentar os seus investimentos no mercado português em 2021, através da abertura da nova base sazonal em Faro”, diz a propósito José Lopes, diretor-geral da EasyJet para Portugal.
“Este movimento proporciona novas oportunidades de trabalho, que vamos oferecer primeiro aos nossos colaboradores internos, mas também permitir que novas pessoas se juntem à equipa laranja da EasyJet”, assinala em comunicado o responsável pela companhia de raiz britânica, que se afirma confiante no futuro da empresa em terras lusitanas: “Esperamos aumentar a nossa tripulação em Portugal e ajudar na recuperação da economia portuguesa”.
A EasyJet abriu as suas bases em Lisboa em 2012 e no Porto em 2015 e vai agora reforçar a sua rede portuguesa com uma nova base sazonal em Faro/Algarve, que entrará em funcionamento na Primavera de 2021 para reforçar as operações de verão da companhia.
A EasyJet é a terceira companhia aérea em Portugal (e a segunda no segmento de baixo custo) com uma quota de mercado de 11,4%, tendo transportado 7,2 milhões de passageiros de e para aeroportos portugueses em 2019.
Os candidatos que desejem candidatar-se aos lugares em aberto poderão fazê-lo através deste LINK.