EasyJet e Rolls-Royce cooperam com vista à sustentabilidade da aviação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia europeia de baixo custo EasyJet e a fábrica de motores para aviões Rolls-Royce confirmaram nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, que irão trabalhar em conjunto na investigação de soluções de sustentabilidade para aviões comerciais em toda a indústria.

O estudo, que terá início em Janeiro de 2022 e durará até dois anos, procurará explorar soluções alternativas de energia, incluindo tecnologias de baixo carbono e de emissões zero, e a sua aplicação às aeronaves. O estudo incluirá a análise de elementos mais amplos do ecossistema energético e operacional da aviação, incluindo produção, transporte, armazenamento e manuseamento de combustível.

A companhia aérea e o fabricante de motores líder mundial estão a trabalhar em conjunto para desenvolver ainda mais o conhecimento destes tópicos em relação aos sistemas de energia eléctrica e de hidrogénio.

Para um melhor conhecimento e compreensão, ambas as empresas pretendem envolver uma vasta gama de conhecimentos especializados, incluindo fornecedores de energia, aeroportos e reguladores de segurança aérea.

Sobre este tema, David Morgan, Diretor de Operações de Voo da companhia aérea, afirma: “A EasyJet continua absolutamente empenhada em voos sustentáveis e num futuro de emissões zero. Sabemos que a tecnologia é um factor-chave para atingir os nossos objectivos de descarbonização. Tecnologias disruptivas como a propulsão eléctrica e a propulsão a hidrogénio mostram um grande potencial para companhias aéreas de pequeno curso como a EasyJet e estamos ansiosos por colaborar com a Rolls-Royce para apoiar a maturidade desta tecnologia o mais cedo possível”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...