Airbus vende mais quatro aviões cargueiros A350F

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus anunciou nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, que conseguiu mais uma encomenda firme de quatro aviões de carga A350F destinada ao Grupo CMA CGM, líder mundial em expedição e logística. Esta encomenda levará a frota total da CMA CGM para nove aeronaves, incluindo quatro A330-200F e um A330-200 que está a ser convertido em cargueiro.

O A350F baseia-se no avião de longo alcance líder mundial, o A350. A aeronave apresenta uma porta de carga de convés principal de grandes dimensões e um comprimento de fuselagem optimizado para operações de carga. Mais de 70 por cento da estrutura é feita de materiais avançados, resultando num peso de descolagem 30 toneladas inferior e num consumo de combustível pelo menos 20 por cento inferior ao do seu concorrente mais próximo.

Com uma capacidade de carga útil de 109t (+3t carga útil/ 11% mais volume do que os seus concorrentes), o A350F serve todos os mercados de carga (expresso, carga geral, carga especial, etc.). É, na categoria de aviões de carga de fuselagem larga, a única nova geração de aeronaves de carga apta para cumprir as normas de emissão melhoradas da ICAO de 2027 CO₂.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...