Easyjet espera decidir até setembro as novas rotas e aumento de voos à partida de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O diretor-geral da EasyJet em Portugal, José Lopes, disse nesta terça-feira, dia 21 de junho, em Lisboa, esperar que o processo de transferência das 18 faixas horárias (slots) da TAP no Aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa, esteja concluído até ao início de setembro, para começar a vender os lugares “o mais depressa possível”.

“Espero que esteja tudo finalizado o mais tarde até final de agosto ou início de setembro e aí apresentaremos todos os detalhes”, afirmou o responsável da companhia aérea, que, na semana passada, foi escolhida pela Comissão Europeia para ficar com as 18 faixas horárias diárias que a TAP teve de abdicar, no aeroporto de Lisboa, como parte dos ‘remédios’ impostos no âmbito do plano de reestruturação (LINK notícia relacionada)..

José Lopes disse que o objetivo é pôr os slots à venda o mais rápido possível, para que comecem a ser utilizados a partir de 30 de outubro.

No entanto, o processo está ainda em fase de finalização dos detalhes, que poderão exigir alguns ajustes à proposta, mas, segundo o diretor-geral, haverá um “mix de rotas novas para a EasyJet” e de aumento de capacidade em Lisboa.

“Ganhar slots de um aeroporto congestionado e que não tem possibilidade de crescimento é uma oportunidade que não será repetível até que haja uma nova infraestrutura aqui em Lisboa. Era de extrema importância para nós ganhar este concurso””, vincou José Lopes.

 

  • EasyJet vai trazer para Lisboa mais três aviões em outubro próximo, ficando com nove aeronaves na base da capital portuguesa

 

A EasyJet espera, com este aumento de capacidade, que corresponde a um adicional de três aeronaves, atingir o objetivo de se tornar a segunda companhia aérea no Aeroporto Humberto Delgado.

José Lopes adiantou que, este Verão, a EasyJet está a operar em Portugal com cerca de 20% mais capacidade do que tinha no verão de 2019, antes da pandemia, detalhando que, em Lisboa, a companhia aérea britânica já opera 12% acima da mesma época de 2019.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado