A companhia britânica de baixo custo EasyJet anunciou nesta sexta-feira, dia 14 de julho, que solicitou o Certificado de Operador Aéreo à Autoridade Nacional de Aviação Civil da Áustria (Austro Control) e uma licença para operar uma nova companhia aérea ao Ministério dos Transportes, Inovação e Tecnologia da Áustria.
A nova EasyJet Europe, assim se denominará a empresa, está dependente da apreciação e decisão das autoridades austríacas, refere um comunicado de imprensa distribuída nesta manhã pelas companhia aérea britânica.
Desta forma está afastada a hipótese de Portugal ser contemplado na decisão da companhia que teve de encontrar alternativa para continuar a operar no mercado europeu (LINK notícia relacionada).
A criação a EasyJet Europe e a operação com um COA de um país europeu permitirá à companhia continuar a voar de forma regular entre países europeus e dentro desses países em voos domésticos, depois da saída do Reino Unido da União Europeia.
O comunicado adianta que os trabalhadores e os aviões da nova EasyJet Europe serão transferidos da rede da EasyJet, e estão espalhados pelos atuais 27 países membros da União Europeia.
Notícia em desenvolvimento – 10h15 UTC