EasyJet iniciou voos diretos entre o Porto e a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica de baixo custo EasyJet prossegue a sua expansão no mercado português com a inauguração, nesta sexta-feira, dia 20 de maio, de uma nova rota que liga o Porto à ilha da Madeira, no Oceano Atlântico.

Da cidade do Porto, no norte de Portugal, a companhia voa para 11 destinos europeus (Basileia, Bristol, Estugarda, Genebra, Londres/Gatwick , Londres/Luton, Luxemburgo, Lyon, Manchester, Nantes, Paris e Toulouse) e passa agora a ligar a capital do norte à Madeira, com quatro frequências semanais. A partir da Madeira, onde começou a operar em 2008, a EasyJet passa a voar para seis destinos: Bristol, Manchester, Londres/Gatwick, Edimburgo, Lisboa e Porto.

As duas cidades portuguesas já eram ligadas por voos diretos da TAP Portugal e da Transavia, sendo que esta nova ligação direta assume relevante importância para o desenvolvimento do turismo das regiões, que esperam que esta seja mais uma operação de sucesso. Entre novembro e o corrente mês de maio, a companhia portuguesa Everjets teve uma carreira regular com dois voos semanais. A empresa retirou-se na semana passada dos voos regulares, por falta de resposta dos consumidores, alegando que tinha optado pela utilização do seu único aparelho, um Airbus A320, em operações charters fretadas por operadores turísticos portugueses.

Os primeiros dois voos da companhia britânica do Porto para a Madeira e desta ilha para a Cidade Invicta operaram praticamente cheios.

Nesta manhã de sexta-feira, dia 20 de maio, o Aeroporto do Porto ofereceu bolo e bebidas aos passageiros do voo inaugural, que foram recebidos na Madeira com flores e vinho da região. Logo na pista do aeroporto.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...