A companhia britânica de baixo custo Easyjet começa a voar de Manchester para a Madeira a partir de amanhã, dia 14 de Fevereiro, com duas frequências semanais, à segunda-feira e ao sábado. A partir de dia 22 de Maio, os dias de operação alteram para a segunda e sexta-feiras.
Este reforço da operação para a ilha atlântica portuguesa, em conjunto com a abertura da rota de Edimburgo para a Madeira, no passado dia 3 de Fevereiro, representa um acréscimo de oferta anual de mais de 32 mil lugares.
A voar para a Madeira desde 2007, a Easyjet assegura atualmente duas ligações diárias a Lisboa, seis ligações semanais a Londres/Gatwick, três ligações a Bristol e duas a Edimburgo.
O Reino Unido é o segundo maior mercado emissor de turistas para a Região Autónoma, com uma quota de mercado de 19%. Em 2014 o Aeroporto da Madeira recebeu mais de 470 mil passageiros oriundos deste mercado, o que representou um acréscimo de 6,6% face a 2014.
A Easyjet ocupa o 2º lugar no ranking das companhias aéreas a operar no Aeroporto da Madeira, com uma quota de mercado de 14% e é o maior operador deste aeroporto para o mercado britânico.
O Aeroporto da Madeira dará as boas vindas aos passageiros desembarcados no primeiro voo oferecendo flores e Vinho Madeira, por forma a assinalar esta novo serviço de Manchester, refere um comunicado distribuído pela ANA – Aeroportos de Portugal.