Easyjet inicia nova rota bissemanal de Manchester para a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica de baixo custo Easyjet começa a voar de Manchester para a Madeira a partir de amanhã, dia 14 de Fevereiro, com duas frequências semanais, à segunda-feira e ao sábado. A partir de dia 22 de Maio, os dias de operação alteram para a segunda e sexta-feiras.

Este reforço da operação para a ilha atlântica portuguesa, em conjunto com a abertura da rota de Edimburgo para a Madeira, no passado dia 3 de Fevereiro, representa um acréscimo de oferta anual de mais de 32 mil lugares.

A voar para a Madeira desde 2007, a Easyjet assegura atualmente duas ligações diárias a Lisboa, seis ligações semanais a Londres/Gatwick, três ligações a Bristol e duas a Edimburgo.

O Reino Unido é o segundo maior mercado emissor de turistas para a Região Autónoma, com uma quota de mercado de 19%. Em 2014 o Aeroporto da Madeira recebeu mais de 470 mil passageiros oriundos deste mercado, o que representou um acréscimo de 6,6% face a 2014.

A Easyjet ocupa o 2º lugar no ranking das companhias aéreas a operar no Aeroporto da Madeira, com uma quota de mercado de 14% e é o maior operador deste aeroporto para o mercado britânico.

O Aeroporto da Madeira dará as boas vindas aos passageiros desembarcados no primeiro voo oferecendo flores e Vinho Madeira, por forma a assinalar esta novo serviço de Manchester, refere um comunicado distribuído pela ANA – Aeroportos de Portugal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...