Easyjet quer contratar 450 pilotos em junho deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A companhia britânica de baixo custo EasyJet vai reforçar a sua equipa através da contratação de 450 pilotos, no início do mês de junho.

A nova campanha de recrutamento, designada por ‘For the love of flying’, e disponível através do site da companhia aérea, será a maior de sempre para a companhia aérea, com sede no Aeroporto de Luton, na Inglaterra. No ano passado foram recrutados 426 indivíduos, distribuídos por jovens para cursos de pilotos em início de carreira (cadetes), co-pilotos com experiência e comandantes oriundos de outras companhias ou carreiras militares.

Para além disso, cerca de 300 dos novos postos serão para pilotos cadete e “haverá um foco particular no recrutamento de mais mulheres, como parte da iniciativa ‘Amy Johnson da EasyJet’”, refere um comunicado de imprensa da companhia

No próximo ano a EasyJet irá criar novas posições para pilotos em todas as suas bases. No Reino Unido, serão em Londres/Gatwick, Londres/Luton, Londres/Stansted, Londres/Southend, Bristol, Newcastle, Glasgow, Edimburgo, Belfast, Manchester e Liverpool.

“Na EasyJet, orgulhamo-nos de ter uma equipa altamente talentosa e oferecemos aos nossos pilotos um percurso de carreira transparente, com oportunidade de desenvolvimento de primeiro-oficial (co-piloto) a comandante mais rápida que noutras companhias”, adianta Brian Tyrrel, responsável de operações de voo.

A EasyJet conta com três parceiros de formação na Europa: a CTC Aviation, CAE e FTE Jerez. Ao fim de 12 meses de formação, os pilotos podem juntar-se ao grupo de colaboradores permanentes como segundo-oficial por mais 12 meses.

Depois de outros dois anos como primeiro-oficial, os pilotos tornam-se primeiro-oficial sénior e, desse nível podem tentar tornar-se comandantes.

Atualmente, o número de pilotos da EasyJet ultrapassa os três milhares. Voam em mais de 265 aeronaves Airbus, que operam uma rede constituída por 870 rotas em 31 países.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...