EasyJet quer crescer 40% em passageiros no Aeroporto do Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea britânica de baixo custo EasyJet transportou mais de um milhão de passageiros de e para o Porto, no norte de Portugal, após a sua abertura no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, há um ano, e tem como objectivo crescer 40% em 2016 para os 1,4 milhões de passageiros, revelou José Lopes, diretor comercial da empresa, em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa.

Em novembro passado, a EasyJet anunciou a decisão de instalar um terceiro avião em permanência na base do Porto, um Airbus 320, num investimento aproximado de 75 milhões de euros, com o objetivo de aumentar o número de frequências e operar a nova rota com destino à Madeira, prevista para começar no dia 16 de maio e que terá quatro frequências semanais.

Entre pilotos e pessoal de cabina, o reforço da operação no Porto levou à criação de 40 postos de trabalho diretos.

Questionado sobre o desafio lançado pela Câmara do Porto à Ryanair, de substituir os voos cancelados pela TAP, o diretor comercial da EasyJet disse que não vê “necessidade” de “ser chamado por terceiras partes para tomar decisões”.

“Não vimos como uma necessidade ser chamado por terceiras partes para tomar decisões. Havendo oportunidades que nos pareçam interessantes iremos avançar nesse sentido”, acrescentou.

“Estamos a olhar para o mercado e para oportunidades que estão a surgir para continuar a história de êxito no aeroporto do Porto”, disse José Lopes, quando questionado sobre o interesse nas quatro rotas suspensas pela transportadora nacional já a partir do próximo fim-de-semana quando entram em vigor os novos horários da temporada de Verão IATA.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...