EasyJet recebe o primeiro A320 equipado com tecnologia FANS-C da Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus entregou o primeiro avião A320 equipado com FANS-C à companhia europeia de baixo custo EasyJet. No âmbito do programa de pesquisa na Europa, ‘SESAR Air Traffic Management’, este avião – e outros que virão – irão participar num projeto liderado pela Airbus, denominado ‘Demonstration of air traffic management improvements Generated by 4D Initial Trajectory Information Sharing’ (DIGITS), que irá apresentar a partilha dos dados da trajetória inicial prevista de um avião com o controlo de tráfego aéreo.

A tecnologia FANS-C irá permitir às companhias aéreas otimizarem as trajetórias dos seus aviões tornando os fluxos de tráfego mais fluídos. Para além disso, a velocidade dos aviões passará a ser mais fácil de gerir, o que irá ajudar as companhias a economizar combustível e a reduzir o ruído. A partilha das trajetórias previstas com controladores de tráfego aéreo irá assegurar uma aproximação mais suave do avião à pista e aproximação e na ‘Área de Manobra Terminal”’

Até meados de 2020, as sete companhias aéreas europeias que participam no projeto DIGITS irão progressivamente equipar até 100 dos seus aviões da família A320 com a tecnologia FANS-C. A VLD (Very Large Demonstration) irá decorrer durante, pelo menos, mais um ano e irá recolher dados de mais de 20.000 voos, permitindo demostrar as vantagens desta tecnologia durante no dia-a-dia dessas empresas de transporte aéreo.

O anúncio da entrega deste novo avião à EasyJet foi feito nesta quarta-feira, dia 13 de março, durante o Congresso Mundial de Gestão de Tráfego Aéreo (World ATM Congress), que está a realizar-se na cidade de Madrid, em Espanha.

 

  • Foto © AIRBUS/P. Masclet/master films

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...