A companhia britânica de baixo custo EasyJet, que é presentemente uma das principais empresas de transporte aéreo de passageiros na Europa, com três bases operacionais em Portugal – Lisboa, Porto e Faro – anunciou nesta quinta-feira, dia 17 de julho, a conclusão do processo de revisão do Acordo de Empresa (AE) com o SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, em Portugal, que vigora desde 2017.
“Este novo AE representa um marco significativo para ambas as partes, visando a melhoria das condições de trabalho dos pilotos da EasyJet”, destaca um comunicado distribuído à imprensa pela companhia britânica, em Lisboa. Este acordo, que terá validade por um período de três anos, válido até 2026, permite às duas entidades reafirmarem o compromisso de assegurar um ambiente de trabalho sustentável e equilibrado, visando o bem-estar e a segurança dos pilotos, além de contribuir positivamente para a indústria da aviação em Portugal.
No comunicado são citadas declarações de José Lopes, diretor-geral da EasyJet para Portugal:
“A EasyJet está extremamente satisfeita com a renovação do AE com o SPAC. Este acordo é um testemunho do nosso permanente compromisso em investir no bem-estar dos nossos pilotos e em manter o projeto EasyJet Portugal económica, comercial e operacionalmente competitivo. Estes acordos são fundamentais para continuarmos a impulsionar este setor e continuar a oferecer um serviço de qualidade aos nossos passageiros.”
Há 25 anos a operar em Portugal, a EasyJet tem desempenhado um papel crucial no setor do turismo do país, transportando milhões de pessoas para destinos nacionais e internacionais a partir de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Porto Santo.