EasyJet renova Acordo de Empresa com o sindicato português dos pilotos (SPAC)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica de baixo custo EasyJet, que é presentemente uma das principais empresas de transporte aéreo de passageiros na Europa, com três bases operacionais em Portugal – Lisboa, Porto e Faro – anunciou nesta quinta-feira, dia 17 de julho, a conclusão do processo de revisão do Acordo de Empresa (AE) com o SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, em Portugal, que vigora desde 2017.

“Este novo AE representa um marco significativo para ambas as partes, visando a melhoria das condições de trabalho dos pilotos da EasyJet”, destaca um comunicado distribuído à imprensa pela companhia britânica, em Lisboa. Este acordo, que terá validade por um período de três anos, válido até 2026, permite às duas entidades reafirmarem o compromisso de assegurar um ambiente de trabalho sustentável e equilibrado, visando o bem-estar e a segurança dos pilotos, além de contribuir positivamente para a indústria da aviação em Portugal.

No comunicado são citadas declarações de José Lopes, diretor-geral da EasyJet para Portugal:

“A EasyJet está extremamente satisfeita com a renovação do AE com o SPAC. Este acordo é um testemunho do nosso permanente compromisso em investir no bem-estar dos nossos pilotos e em manter o projeto EasyJet Portugal económica, comercial e operacionalmente competitivo. Estes acordos são fundamentais para continuarmos a impulsionar este setor e continuar a oferecer um serviço de qualidade aos nossos passageiros.”

Há 25 anos a operar em Portugal, a EasyJet tem desempenhado um papel crucial no setor do turismo do país, transportando milhões de pessoas para destinos nacionais e internacionais a partir de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Porto Santo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...