EasyJet reorganiza serviços, redistribui aviões e suspende admissões de pessoal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo europeia EasyJet anunciou nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, que vai cancelar alguns voos, principalmente os que entram e saem de Itália, enquanto continuará a monitorizar a situação, adaptando o seu plano de voos para corresponder à procura do mercado. A nível de serviços internos, iniciou uma profunda reorganização, que implica a mobilidade de aeronaves entre bases, a suspensão de admissões e a negociação com fornecedores para diminuir custos de produção.

A Easyjet, num comunicado distribuído, atribui esses cancelamentos ao “aumento da incidência de casos de Covid-19 no norte da Itália”, que tem provocado “um abrandamento significativo na procura e na taxa de ocupação de e para as nossas bases no norte de Itália”. “Estamos também a registar um abrandamento na procura nos restantes mercados europeus onde operamos”, assinala a companhia que, refere na nota de imprensa, “está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades e a seguir as diretrizes fornecidas pela Organização Mundial da Saúde e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação para garantir a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e clientes”.

A empresa aérea, uma das maiores no seu segmento a nível mundial, nomeou um grupo de trabalho multidisciplinar que se reúne diariamente para garantir que todos os processos e políticas permanecem eficazes. “Os procedimentos que estamos a aplicar para lidar com doenças transmissíveis são semelhantes aos desenvolvidos durante a epidemia de SARS e outras emergências de saúde global”, observa.

Enquanto isso, para ajudar a diminuir o impacto do Covid-19, a EasyJet afirma que está empenhada numa gestão de eficiência operacional e de controlo de custos em diversas áreas do negócio, incluindo:

  • Cortes no orçamento das áreas administrativas e gastos discricionários
  • Congelamento de recrutamento, promoções e aumentos salariais em toda a rede
  • Adiamento de projetos não urgentes e gastos de capital
  • Oferta de licença não remunerada e interrupção de formação não obrigatória
  • Trabalho com fornecedores para redução adicional de custos
  • Realocação de aviões para o verão de 2020, que oferecerão mais oportunidades de receita na recuperação do mercado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...