EasyJet seleciona tripulantes e contrata pilotos experientes em Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia europeia de baixo custo EasyJet lançou a sua campanha anual de recrutamento de tripulantes de cabina, para trabalho sazonal no próximo Verão, a fim de servir a prevista escalada da procura. A empresa estima admitir um toral de 1.500 assistentes de cabina sazonais em toda a Europa para as suas operações entre março e outubro do próximo ano, datas que integram o denominado período de Verão IATA.

Destes, 1.100 dos postos de trabalho anunciados estarão baseados no Reino Unido, juntamente com 250 tripulantes sazonais que deverão regressar à companhia aérea depois uma temporada de trabalho no Verão anterior.

Com um número suficiente de pilotos já em funções para apoiar as operações de Verão de 2022, a companhia aérea está agora a procurar novos elementos para suprir eventuais necessidades, começando por aceitar 150 pilotos cadetes recém-qualificados no Reino Unido, que inicialmente deveriam juntar-se à companhia aérea no início da pandemia. Chegarão entre janeiro e abril de 2022. Para além disso, a companhia aérea está a planear começar a recrutar nas próximas semanas pilotos experientes da Airbus, para se instalarem na Europa.

Johan Lundgren, presidente executivo da EasyJet, a propósito deste realinhamento de quadros profissionais e operacionais na companhia, comenta:

“Com a recuperação em curso, estamos prontos e capazes de agarrar oportunidades e a nossa tripulação sazonal é parte integrante disto. Como a maior companhia aérea do Reino Unido, estamos orgulhosos em empregar milhares de pessoas em todo o país, bem como na Europa, e estamos encantados com a resposta esmagadora até agora com mais de 11.000 candidatos para as 1.500 funções de tripulação. Estamos particularmente satisfeitos por, de acordo com o nosso compromisso com eles, vermos muitos pilotos cadetes juntarem-se finalmente a nós depois de terem sido atrasados pelo início da pandemia.

“Continuaremos a tomar medidas decisivas para capturar oportunidades adicionais juntamente com o nosso crescimento orgânico planeado. Estamos ansiosos por trazer esta tripulação connosco para o Verão, para que possamos oferecer a maior escolha e o melhor valor em toda a nossa inigualável rede europeia, tanto para clientes de lazer como de negócios”.

Na semana passada, a EasyJet confirmou que vai expandir a sua frota no Reino Unido com mais três aeronaves através das suas bases em Bristol e Manchester para a época de Verão de 2022. A base de Manchester será maior do que nunca, com 20 aviões ali baseados ligando o Noroeste da Inglaterra a cidades-chave e destinos de férias em toda a Europa.

 

  • Quem estiver interessado poderá contactar a EasyJet através do seguinte LINK

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...