A companhia de baixo custo britânica EasyJet abriu nesta terça-feira, dia 31 de Março, a sua nova base no Aeroporto de Schiphol/Amsterdão, na Holanda, e anunciou o aumento da frota atual baseada no aeroporto da capital holandesa para quatro aviões, a partir de Outubro de 2015.
A nova base “asssegura a criação de empregos locais, e proporciona uma maior seleção de destinos, com o melhor serviço e preços mais acessíveis”, refere uma nota de imprensa distribuída pela companhia de low cost que hoje voa para todos os principais aeroportos portugueses. Com a ampliação da frota também o número de colaboradores da EasyJet no aeroporto irá aumentar de 120 funcionários para 160.
Carolyn McCall, presidente executiva (CEO) da EasyJet, chegou à cerimónia num avião decorado com tulipas, um dos símbolos mais típicos da Holanda. Depois de estacionado, o avião foi coberto com uma enorme manta cor-de-laranja, cor representativa dos Países Baixos. De seguida Carolyn McCall e o presidente do aeroporto Schiphol, Jos Nijhuis, cortaram a fita, anunciando assim a abertura oficial da base. Na cerimónia estavam membros da tripulação holandesa, responsáveis do aeroporto e parceiros de negócio.
Schiphol foi o primeiro destino da easyJet fora do Reino Unido em 1996. Hoje há mais de 108 voos por semana entre Londres e Amesterdão.