EasyJet terá quatro voos semanais entre Lisboa e Ponta Delgada a partir de Março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet começa a voar para os Açores no final de Março de 2015, com quatro voos semanais entre Lisboa e Ponta Delgada, anunciou na quinta-feira, dia 4 de Dezembro, o diretor comercial da companhia aérea em Portugal. “Finalmente temos todas as garantias de que necessitávamos para podermos anunciar a abertura da rota Lisboa/Ponta Delgada, que vai ser facto real a partir de final de Março do próximo ano”, afirmou José Lopes aos jornalistas em Ponta Delgada, n ailha açoriana de São Miguel, após uma reunião com o secretário regional do Turismo e Transportes, Vitor Fraga, que não prestou declarações.

A operação decorre no âmbito do novo modelo de ligações aéreas para os Açores, que estará em vigor em 2015 e que garante que os residentes no arquipélago pagarão, no máximo, 134 euros pelas viagens ao continente e, se a companhia aérea lhes cobrar mais do que isso, serão posteriormente reembolsados da diferença pela administração central.

José Lopes adiantou que a EasyJet vai começar a operação com quatro voos semanais, utilizando um Airbus 320, com capacidade para 180 lugares, e remeteu para a próxima semana a divulgação dos preços do bilhete que a companhia pretende praticar. “Temos um evento programado para a próxima terça-feira, em que o nosso diretor geral ibérico estará aqui junto com o secretário de Estado dos Transportes e o presidente do Governo Regional”, disse José Lopes, acrescentando que na ocasião “serão anunciados detalhes, nomeadamente os preços que vamos pôr em venda”.

Após vários anos de contactos com o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e os governos nacional e regional, o diretor comercial da EasyJet referiu que a companhia fazia questão de ser das primeiras a anunciar que ia começar a voar para os Açores, estando já a trabalhar para poder cumprir o objetivo de ter um voo diário para o arquipélago a partir do inverno de 2015, refere o texto divulgado pela agência noticiosa Lusa, ontem publicado na imprensa portuguesa. Além da EasyJet, a Ryanair, a Transavia France e a Binter Canárias manifestaram intenção de voar para os Açores.

  • Foto: A320 da EasyJet – Carlos Schmidt

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...