Infraero coloca 65 ‘ambulifts’ em diversos aeroportos brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vagas de veículos reservadas e sinalizadas, intérpretes disponíveis no atendimento, mesas com altura adequada nos restaurantes e bares, ônibus (autocarros) de piso baixo para embarque e desembarque e elevador para cadeira de rodas (‘ambulift’) em operação. Esses são alguns dos itens que estão sendo observados em oito aeroportos brasileiros pelos membros do Comité Técnico de Operações Especiais (CTOE), para garantir a plena acessibilidade das delegações e do público para Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016.

O grupo tem representantes da SAC, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Casa Civil e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Após as visitas, seus participantes avaliam as condições do aeroporto em relação aos itens elencados e preparam um plano de trabalho contendo eventuais adequações a serem implementadas.

Os aeroportos a serem visitados são de cidades que sediarão as competições de futebol dos Jogos: Galeão, Santos Dumont, Brasília, Confins, Congonhas, Guarulhos, Viracopos e Salvador. Os aeroportos de Brasília, Galeão e Santos Dumont já foram visitados. Os próximos serão, pela ordem, Confins, Congonhas, Guarulhos, Viracopos e Salvador, anunciou a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

“A primeira impressão que tivemos das visitas foi positiva. Muitos itens já estão operacionais, porém ainda existem ações complementares que devem ser implementadas”, ressalta Carlos Eduardo Pereira, Coordenador-Geral de Investimentos do Departamento de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil e representante da SAC no Grupo de Trabalho Aeroportos do Grupo Executivo Olimpíadas – Geolimpíadas, coordenado pelo Ministério do Esporte.

Nesta semana são comemorados o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (foi no dia 3 de Dezembro) e o Dia Mundial da Acessibilidade (assinalado hoje, dia 5 de Dezembro). A preocupação com a acessibilidade de passageiros com necessidade de atendimento especial é primordial para evitar problemas.

A Infraero adquiriu recentemente 65 ‘ambulifits’, no valor total de 41,9 milhões de reais. Os equipamentos serão destinados a 42 aeroportos e têm previsão de entrega a partir deste mês. O ‘ambulifit’ facilita o embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...