Eclipse 550 ganha certificação europeia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A One Aviation recebeu a certificação da EASA para o seu Eclipse 550, abrindo caminho para as vendas do jato bimotor light na União Europeia e a sua utilização como táxi-aéreo.

A companhia já recebeu depósitos de meia dúzia de clientes europeus que aguardam pela entrega, apenas dependente da certificação. “A Europa necessita deste tipo de aparelho, com o seu raio de alcance, perfil de baixo ruído e custo de operação”, disse o presidente executivo da One Aviation, Alan Klapmeier. “Se a Europa não existisse, tínhamos de criar a Europa para termos o mercado perfeito para ele”.

De acordo com Cary Winter, vice-presidente executiva da One Aviation, as entregas começarão em Janeiro. As únicas mudanças requeridas aos modelos de produção americanos são a “pintura de um par de interruptores em vermelho e a mudança do conector no fecho da porta”, disse. A Aeris Aviation, no Reino Unido, e a Jet Lounge, na Holanda, são os atuais distribuidores europeus do jato.

Vendido ao preço de 2,9 milhões de dólares (2,7 milhões de euros), este avião de seis lugares tem um raio de alcance de 1.125 milhas náuticas (2.083 km), uma altitude máxima de 41.000 pés (12.496 m) e uma velocidade máxima de cruzeiro de 375 nós (694,5 km/h), consumindo uns eficientes 48 galões (181,6 litros) de combustível por hora. Inclui aceleradores automáticos de potência (autothrottles) e sistema de travões anti-derrapagem, o que o tornam o primeiro avião Part 23 com autothrottles aprovado pela agência de segurança europeia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...