Bem-vindo, !|Sair

Eclipse 550 ganha certificação europeia

A One Aviation recebeu a certificação da EASA para o seu Eclipse 550, abrindo caminho para as vendas do jato bimotor light na União Europeia e a sua utilização como táxi-aéreo.

A companhia já recebeu depósitos de meia dúzia de clientes europeus que aguardam pela entrega, apenas dependente da certificação. “A Europa necessita deste tipo de aparelho, com o seu raio de alcance, perfil de baixo ruído e custo de operação”, disse o presidente executivo da One Aviation, Alan Klapmeier. “Se a Europa não existisse, tínhamos de criar a Europa para termos o mercado perfeito para ele”.

De acordo com Cary Winter, vice-presidente executiva da One Aviation, as entregas começarão em Janeiro. As únicas mudanças requeridas aos modelos de produção americanos são a “pintura de um par de interruptores em vermelho e a mudança do conector no fecho da porta”, disse. A Aeris Aviation, no Reino Unido, e a Jet Lounge, na Holanda, são os atuais distribuidores europeus do jato.

Vendido ao preço de 2,9 milhões de dólares (2,7 milhões de euros), este avião de seis lugares tem um raio de alcance de 1.125 milhas náuticas (2.083 km), uma altitude máxima de 41.000 pés (12.496 m) e uma velocidade máxima de cruzeiro de 375 nós (694,5 km/h), consumindo uns eficientes 48 galões (181,6 litros) de combustível por hora. Inclui aceleradores automáticos de potência (autothrottles) e sistema de travões anti-derrapagem, o que o tornam o primeiro avião Part 23 com autothrottles aprovado pela agência de segurança europeia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica