A companhia aérea suíça Edelweiss, que integra o grupo aéreo liderado pela alemã Lufthansa, anunciou que está preparada para fazer dois voos semanais entre os aeroportos de Zurique e do Rio de Janeiro, a partir de Abril de 2016.
A notícia foi revelada ontem, na Cidade Maravilhosa, após uma reunião de trabalho entre executivos da companhia suíça, responsáveis da gestão da Riogaleão, empresa concessionária do Aeroporto António Carlos Jobim/Galeão e o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix.
Hoje, no Brasil, apenas São Paulo conta com voos diretos para a Suíça. De acordo com o secretário de Turismo, as demandas de ligações diretas entre o Rio e grandes metrópoles internacionais vêm aumentando muito.
A proposta que saiu da reunião, acordada entre as partes é para que que sejam dois voos semanais, um dos quais em avião Airbus A330-200, com capacidade para transportar 315 passageiros. A previsão de início das operações é Abril de 2016, e a expectativa é que anualmente 25 mil pessoas sejam transportadas nesta rota pela Edelweiss.