Egypt Air quer abrir voos regulares para o Lomé (Togo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea egípcia Egypt Air está interessada em abrir uma nova rota regular do Cairo para Lomé, capital do Togo, país situado na África Ocidental.

No início desta semana uma delegação da companhia liderada Neven Wassif Malak, conselheira em formação e desenvolvimento na Egypt Air, chegou  à capital togolesa e discutiu com as autoridades do sector uma futura entrada da companhia no país. Neven Malak disse que a sua equipa está em Lomé para estudar o terreno, sobretudo no que diz respeito à formação do pessoal do aeroporto para prestar assistência aos voos da Egypt Air.

“Nós vamos continuar os estudos comerciais, estudar bem o mercado para decidir a data do  início dos voos entre Lomé e o Cairo”, declarou a responsável egípcia, após uma reunião com o ministro togolês das Infraestruturas e Transportes, Ninsao Gnofam.

A delegação egípcia reuniu-se com as autoridades do transporte,  bem como com os responsáveis das empresas que administram o aeroporto de Lomé para discutir sobre as modalidades da ligação a Lomé pela Egypt Air.

O Aeroporto Internacional de Lomé é dominado pela companhia nacional ASKY, que ali tem a sua sede, mas tem atraído várias companhias aéreas internacionais desde a construção, em abril de 2016, do novo terminal de passageiros. A Kenya Airways, a Emirates, a Turkish Airlines são três importantes companhias que voam para o país e a TAP Portugal anunciou no mês passado o início de voos regulares de Lisboa, com quatro frequências semanais, a partir de 17 de julho (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...