Danish Air Transport avalia futuras opções para renovação da frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea dinamarquesa Danish Air Transport (DAT) está a avaliar futuras opções para renovação da sua frota. A empresa opera, presentemente, quatro Airbus A320, 15 ATR 42 e -72 de várias versões, para além de um McDonnell Douglas MD-83 e um Saab 340.

Três A320s são usados para serviços de fretamento em tempo global, enquanto o restante, cerca de um terço da frota ATR e MD-83 são disponibilizados para outras companhias aéreas através de operações em regime ACMI, onde está incluído avião, tripulação, manutenção e apólice de seguro. A maioria dos serviços regulares é efetuada na Dinamarca e na Noruega.

Jesper Rungholm, presidente executivo da DAT, admite que gostava de ter mais A320 dedicados aos serviços de ACMI, sendo que, o mercado charter ainda não é uma prioridade.

A necessidade de renovar o avião Airbus está a aproximar-se. Um tem 14 anos, enquanto os outros estão a chegar à marca dos 25 anos. Os A320 mais recentes seriam ideais. O presidente executivo da DAT está ainda focado para uma substituição gradual do aparelhos ATR, alguns dos quais são os primeiros modelos das versões 200 e 300.

À margem da assembleia-geral anual da Associação das Companhias Aéreas Regionais da Europa (ERA), realizada em Copenhaga, Jesper Rungholm referiu que estava pouco impressionado com as últimas versões do turboélice franco-italiano. Os aviões regionais tornaram-se mais sofisticados, mas mais caros para operar.

Focando-se nos aspetos mais positivos, o responsável máximo pela DAT afirmou que a Dinamarca está finalmente a desenvolver uma estratégia de transporte que inclui a aviação. Anteriormente, todas as formas de transporte – autocarros, comboios e ferries- eram subsidiadas, à exceção da aviação.

 

  • Foto © Paulo Brito/Movimentos Porto Santo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...