Embraer admite que poderá construir aviões comerciais na China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai analisar a possibilidade de, a prazo, construir uma fábrica na China para a produção de aviões a jacto para o segmento da aviação comercial, disse o presidente executivo da empresa.
A empresa decidiu em Junho de 2016 terminar com a produção de aviões a jacto Legacy na China, pondo fim à parceria de 13 anos com o grupo industrial chinês ‘Aviation Industry Corporation of China’ (AVIC).
A Embraer produzia aqueles aviões a jato através da ‘Harbin Embraer Aircraft Industry’ (HEAI), uma parceria com a ‘Harbin Aviation Industry’ e a ‘Harbin Hafei Aviation Industry’, subsidiárias do grupo estatal AVIC.
O presidente executivo da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, citado pela agência financeira ‘Reuters’, adiantou que a administração pretende colocar no mercado o avião E195-E2, o que deverá acontecer em 2019, antes de começar a pensar na construção de uma fábrica na China, que seria a primeira fora do Brasil para a produção de aviões comerciais.
Num encontro com a imprensa ocorrido em Singapura, Paulo Cesar Silva recordou um relatório recentemente divulgado pela empresa, segundo o qual a China vai precisar de 1070 aviões regionais até 2036, “precisamente o tipo de aviação que nós produzimos.”
A Embraer previu ainda no relatório que de 2017 a 2036 a procura chinesa por aviões a jato regionais representará 17% do total mundial, sendo que em 2016 a China dispunha de 137 aviões deste tipo em atividade.
A Embraer lidera na China o mercado de aviação regional no segmento de jatos de 70 a 130 assentos com quase 80% da participação de mercado, tendo até Julho de 2017 registado no país 221 pedidos firmes (187 jatos comerciais e 34 executivos) e 179 entregas (145 jatos comerciais e 34 executivos).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...