Embraer apresenta alto desempenho do E195-E2 no Uzbequistão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O E195-E2 fez sua estreia no Uzbequistão com voos de demonstração durante dois dias. Os voos possibilitaram uma experiência com o design inovador e a eficiência operacional da família de aeronaves E2 para as autoridades governamentais, imprensa e representantes das companhias aéreas locais.

A apresentação da família E2 no Uzbequistão evidenciou a necessidade de avançar na conectividade doméstica e regional no curto prazo, para apoiar o desenvolvimento do turismo e a expansão da infraestrutura. A demanda por uma aeronave versátil, confiável e eficiente se torna ainda mais evidente ao considerarmos o perfil geográfico do Uzbequistão, marcado por relevo montanhoso e verões intensos.

O evento que decorreu na cidade de Tashkent, capital do país, foi acompanhado por representantes do governo do Uzbequistão, pela Embaixada do Brasil, imprensa e companhias aéreas da região, além de integrantes da comunidade local de aviação.

“Os voos de demonstração proporcionaram uma excelente oportunidade para apresentar a eficiência operacional, os baixos custos de manutenção e a versatilidade da família E2 em condições desafiadoras. Essas características demonstram a alta capacidade de operação da aeronave no mercado do Uzbequistão”, afirma Michal Nowak, vice-presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial na Europa e Ásia Central. “Estamos otimistas com as oportunidades que o mercado local nos apresenta”, disse.

O evento foi organizado em parceria com Uzbekistan Airports e Uzbekistan Airways.

“Os jatos da Embraer têm comprovado o seu sucesso no mercado global de aviação. Estamos satisfeitos com trabalho constante em melhorias para as aeronaves, focados em características importantes como eficiência de combustível e redução no nível de ruído. A aviação no Uzbequistão está em forte crescimento, com novas companhias aéreas e novas aeronaves entrando em operação. Isso tem dado um impulso para o turismo doméstico e internacional”, afirma Rano Jurayea, presidente do Conselho do Uzbekistan Airports. “Nesse contexto, esse evento é muito importante para nós, pois possibilita um espaço para companhias aéreas conhecerem a aeronave, tirar dúvidas diretamente com a fabricante e participar do voo de demonstração”, completa.

“Versatilidade, confiabilidade e eficiência para operar em meio a um ambiente geográfico singular são fatores-chave a serem considerados na composição da nossa frota. Estamos gratos pela oportunidade de testar as capacidades do E195-E2 no Uzbequistão. Isso possibilitará uma decisão mais informada, que nos auxiliará no aperfeiçoamento dos nossos serviços e no desenvolvimento da nossa malha aérea”, disse Shukhrat Khudaykulov, presidente executivo da Uzbekistan Airways.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Star Alliance eleita a ‘Aliança Aérea Líder Mundial’ no ‘World Travel Awards 2023’

A Star Alliance foi eleita, pela quarta vez consecutiva,...

Fim das penalizações das pensões extraordinárias dos ex-trabalhadores da Base Aérea das Lajes

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras e Outros...

Air France-KLM e Etihad Airways assinam acordo de codeshare abrangente

O Grupo Air France-KLM e a Etihad Airways, companhia...

Aeroporto de Munique encerrado até ao meio-dia devido ao nevão

A concessionária do Aeroporto de Munique, na Alemanha, anunciou...