Embraer distinguida com o ‘Prémio Valor Inovação Brasil’ pela 5ª vez

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer foi a campeã da 7ª edição do ‘Prémio Valor Inovação Brasil’, celebrado na noite desta quarta-feira, dia 27 de outubro, em evento totalmente digital. Essa é a quinta vez em que a companhia é eleita a empresa mais inovadora do País. Trata-se de uma organização do jornal ‘Valor Econômico’, o mais importante diário brasileiro voltado para a economia e negócios, e tem a chancela da ‘Strategy&’ – consultoria global da PwC com mais de 100 anos de experiência.

“A pesquisa avalia as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil”, anuncia a Embraer que explica, em comunicado, que a elaboração do ranking se baseia em cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.

Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o ambiente brasileiro e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam a melhor gestão de inovação, seus investimentos no mercado e os resultados conquistados. A pesquisa avalia também grupos de empresas por setores da economia. Com base em comparações e análises, são elaborados rankings setoriais. Os grupos são criados após a análise dos cinco critérios de inovação mencionados antes, os quais retratam o tipo de inovação comum a cada setor.

  • “É uma grande alegria sermos reconhecida mais uma vez como a empresa mais inovadora do País! Um pentacampeonato que demonstra estarmos no caminho certo em nosso processo de transformação, com foco em crescimento sustentado e geração de valor, além do contínuo investimento em negócios inovadores. Dedico este prémio a todos os nossos 18 mil colaboradores no mundo, que superam desafios todos os dias, com grande competência, foco e energia”, comenta Francisco Gomes Neto, presidente executivo (CEO) da Embraer.

A atuação da Embraer no ecossistema de inovação acontece de maneira global e de forma colaborativa. Em 2020, 43% da receita foram provenientes de inovações que ocorreram nos últimos cinco anos. Isso ilustra a importância de se ter investimento ininterrupto em inovação em prol do futuro e competitividade da empresa no longo prazo.

“A Embraer é resultado de uma visão de longo prazo de visionários que acreditavam na década de 1940 que o Brasil poderia construir seus próprios aviões e atuaram de forma inovadora, com empreendedorismo e foco na geração e disseminação do conhecimento”, complementa o presidente executivo da fábrica aeronáutica brasileira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Duas propostas admitidas para o concurso de exploração e gestão do novo Aeroporto Internacional de Luanda

Uma das propostas foi apresentada por um consórcio constituído...

Avião de passageiros cai perto de Moscovo durante voo de teste – Morreram os três tripulantes

Um avião de passageiros 'Sukhoi Superjet-100' da companhia Gazprom...

NAV Portugal fez uma “distribuição extraordinária” de resultados em 2023 a cedido do Governo

O presidente da NAV Portugal, Pedro Ângelo, sinalizou que,...

Já está completo o novo Conselho de Administração do Grupo SATA

O diretor de Gestão de Receita, Sandro Raposo, e...