Bem-vindo, !|Sair

Embraer e Air Astana assinam contrato de serviços para nova frota de E-Jets E2

A construtora aeronáutica brasileira Embraer e a Air Astana, companhia de bandeira do Cazaquistão, assinaram um acordo de longa duração para um Programa de Pool de serviços e suporte para a nova frota de jatos E2, a nova geração de aeronaves comerciais E-Jets da Embraer.

A entrada em serviço do E2 marca o início da renovação da frota da Air Astana. Atualmente, a companhia opera nove jatos E190, o primeiro deles entregue em 2011, quando a empresa aérea aderiu ao Programa de Pool da Embraer. Agora, com a extensão do programa para os novos E190-E2, a Air Astana reforça sua confiança na forte parceria com a Embraer.

A Air Astana recebeu seu primeiro E190-E2 em dezembro de 2018 e começou a operá-lo em rotas domésticas e nos países da Comunidade de Estados Independentes (CIS, na sigla em inglês). A companhia aérea cazaque receberá mais quatro E190-E2s em 2019, sendo que a última das cinco unidades, todas arrendadas à empresa de leasing AerCap, será entregue no último trimestre do ano.

O Programa de Pool para as aeronaves E190-E2 da Air Astana cobrirá acesso ilimitado e cobertura total de manutenção para mais de 325 componentes, sendo que quase um terço deles exclusivamente alocados na base principal da companhia aérea para garantir a total disponibilidade da frota.

 

A Air Astana, empresa aérea de bandeira do Cazaquistão, opera voos em mais de 60 rotas domésticas e internacionais a partir de centros em Astana e Almaty. A companhia foi constituída no final de 2001 e iniciou operações em 15 de maio de 2002. Voa com uma frota de 34 aeronaves entre arrendadas e próprias e faz parte da IATA.

A empresa aérea do Cazaquistão tornou-se a primeira operadora da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e da Europa Oriental a receber uma classificação de 4 estrelas pela Skytrax em seu ‘World Airline Awards 2012’ e também foi nomeada “A Melhor Companhia Aérea na Ásia Central e na Índia” naquele ano. Ambas as conquistas foram repetidas em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. A empresa também recebeu uma classificação de 5 estrelas nas principais categorias de companhias aéreas regionais nos prémios APEX de 2018 e foi nomeada Vencedora no TripAdvisor 2018 Travelers ‘Choice Awards.

A Air Astana é uma ‘joint venture’ entre o fundo nacional de património imobiliário do Cazaquistão Samruk-Kazyna (51%) e a BAE Systems PLC (49%).

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica