Embraer e Air Peace assinam acordo de serviços para os E-Jets-E2

A Embraer anunciou nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, durante o evento ‘MRO Middle East’, na cidade do Dubai, a assinatura de um amplo acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria e da África Ocidental, para apoiar a frota de jatos E195-E2 e ERJ 145 da companhia aérea. O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparação para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace, e a instalação do ‘Ahead-Pro’ (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia.

“Este acordo de serviços com a Embraer é muito importante para o sucesso operacional da Air Peace, nos oferecendo acesso imediato a um estoque de peças eficientemente gerenciado, enquanto reduz a nossa necessidade de investimento para o fornecimento inicial de peças de reposição,”, disse Oluwatoyin Olajide, diretor executivo de Operações (COO) da Air Peace, citado num comunicado da empresa construtora brasileira. “Além disso, com o ‘Ahead-Pro’, seremos capazes de antecipar qualquer potencial problema de manutenção e otimizar o uso da aeronave, aumentando a confiabilidade na programação da nossa frota”, acrescentou o executivo.

A Air Peace é a primeira cliente na África do E2, a mais nova, eficiente e confortável aeronave do segmento. A companhia aérea também é a primeira cliente global do inovador design de assentos premium escalonados da Embraer. A companhia conta com 13 pedidos firmes para o E195-E2, com direito de compra para outras 17 aeronaves do mesmo modelo, operando ainda oito jatos ERJ 145. Cinco aviões dos 13 pedidos firmes foram entregues em 2021, com mais entregas previstas para este ano.

“Ter os jatos E195-E2 e ERJ 145 cobertos pelo nosso Programa Pool mostra a confiança que a Air Peace tem nos produtos e serviços da Embraer. Como a primeira operadora do E2 na África, o nosso principal objetivo é apoiar uma operação tranquila das aeronaves E2 enquanto mantemos a prontidão dos jatos ERJ,” afirmou Danielle Vardaro, responsável pelo Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda da ‘Embraer Serviços & Suporte’.

O Programa Pool oferecerá as soluções mais eficientes e confiáveis à frota da Air Peace. A companhia aérea beneficiará da disponibilidade de peças de reposição, obtendo economias significativas nos custos de reparação e serviço, mantendo uma operação lucrativa. O Programa Pool é desenhado para permitir que as companhias aéreas minimizem os seus investimentos iniciais em armazenamento de peças e recursos de reparação de alto valor, bem como para aproveitar o conhecimento técnico da Embraer e de sua vasta rede de fornecedores de serviços de reparo de componentes. Atualmente, o Programa Pool apoia mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

 

  • Foto de abertura © Embraer/Antonio de Ciommok

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica