Embraer e Binter assinam contrato de serviços e suporte para os E195-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora brasileira Embraer e a companhia aérea espanhola Binter, com sede nas Canárias, anunciaram esta semana, durante a feira ‘MRO Americas’, um dos principais eventos de manutenção aeronáutica do mundo, que decorreu na cidade de Atlanta, no estado norte-americano da Georgia, a assinatura de um contrato de longo prazo para o programa total de serviços e suporte dedicado à nova frota de jatos E195-E2, a segunda geração de aeronaves comerciais da família de E-Jets da Embraer.

Destinado a clientes do E2, o programa é um novo produto oferecido pela ‘TechCare’ para que as companhias aéreas minimizem o investimento inicial em inventários e recursos reparáveis e usufruam da capacidade técnica da Embraer e de sua vasta rede de serviços e suporte.

Além de apoiar as necessidades de componentes da companhia aérea, o programa também cobre todas as revisões, manutenções programadas e não-programadas, revisão de trem de pouso e freios, peças e materiais de reposição, assim como suporte local de um representante técnico da Embraer para garantir a contínua e mais elevada eficiência operacional das aeronaves. Uma plataforma com soluções digitais, que monitorará continuamente a saúde da frota dos clientes, oferecerá rapidamente informações sobre sistemas e manutenção de componentes.

“Damos as boas-vindas à Binter como operadora de lançamento do nosso novo programa de serviços criado para dar suporte a todas as necessidades dos clientes de E-Jets E2. É um marco para a Embraer e estamos contentes de comemorar o 30º aniversário da Binter oferecendo uma solução eficiente de serviços e suporte para a sua moderna frota de jatos E195-E2”, disse Johann Bordais, presidente executivo da Embraer Serviços & Suporte.

“O suporte da fabricante é essencial para oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade à medida que modernizamos nossa frota de jatos com a família E2 da Embraer”, disse o vice-presidente da Binter, Rodolfo Núñez.

A Binter receberá seu primeiro jato E195-E2 no segundo semestre de 2019, tornando-se a primeira operadora europeia do maior modelo da família E-Jets E2. A companhia aérea assinou um contrato firme com a Embraer para aquisição de três aeronaves E195-E2, que inclui também o direito de adquirir dois aparelhos adicionais do mesmo modelo.

O E195-E2 é o segundo dos três novos modelos de aeronave da família de jatos E2 desenvolvidos para suceder a primeira geração dos E-Jets. Jatos E190-E2 já estão sendo operados pela norueguesa Widerøe, a maior companhia aérea regional da Escandinávia, e pela Air Astana, do Cazaquistão.

Atualmente, a Embraer Serviços & Suporte apoia 100% dos E-Jets E2 entregues com pacotes de serviços personalizados para cada cliente e suas necessidades. Esses programas são parte de uma gama de produtos desenvolvidos para atender a frota de jatos Embraer ao redor do mundo por meio da ‘TechCare’, plataforma que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para entregar a melhor experiência de serviços e suporte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...