Aviões da Emirates promovem a ‘EXPO 2020’ pelo mundo – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates terminou a decoração de modelos personalizados da ‘Expo 2020 Dubai’ em 40 dos seus aviões de longo curso, decalcados com as várias cores do evento. O último a sair dos hangares da empresa de Manutenção e Engenharia da Emirates foi um Airbus A380 com a cor amarela que sugere ‘Oportunidade’, na imagem de abertura.

A fonte de inspiração para os decalques da ‘Expo 2020 Dubai’ foi o logotipo do evento, baseado num anel que se julga ter cerca de quatro mil anos, encontrado numa zona de escavações arqueológicas no Dubai. Os decalques das aeronaves são compostos por círculos e argolas que circundam um anel, em três cores distintas refletindo os sub-temas da Expo 2020 Dubai: laranja tingida de âmbar para ‘Oportunidade’, verde esmeralda para ‘Sustentabilidade’ (imagem abaixo) e azul cerúleo para ‘Mobilidade’. Os decalques da Expo 2020 Dubai permanecerão nas 40 aeronaves até abril de 2021.

A primeira pintura foi anunciada em 2017 com um avião Boeing 777-300ER da Emirates, no qual foi aplicado um decalque com o azul de ‘mobilidade’. Desde então, a mini frota de aviões da ‘Expo 2020 Dubai’ da Emirates voou para 134 destinos em toda a rede global da companhia, percorrendo 66 milhões de quilómetros em mais de 15.000 voos, levando a mensagem da Expo além das fronteiras dos Emirados Árabes Unidos. No vídeo, que está no final desta matéria, podemos assistir à aterragem dos aviões especiais Expo 2020 da Emirates em alguns dos países servidos pela rede da companhia aérea.

Trata-se de um dos maiores projetos de decalque já realizados no ‘Emirates Aircraft Appearance Centre’. Foram necessárias 15.000 horas de trabalho e mais de 14 meses para aplicar os decalques da Expo 2020 em 20 aviões Boeing 777-300ER e 20 Airbus A380. Os decalques da ‘Expo 2020 Dubai’ figuram entre os maiores aplicados nas fuselagens dos aviões de longo curso da Emirates, ao longo da sua história.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...