Embraer e Breeze Airways assinam contrato de suporte técnico

A Embraer assinou um contrato de longo prazo com a nova companhia aérea Breeze Airways, dos Estados Unidos da América, para o Programa Pool de suporte técnico que fornecerá uma grande variedade de componentes reparáveis para a frota de jatos E190 e E195 utilizados pela empresa.

O acordo, segundo foi anunciado na manhã desta terça-feira, dia 4 de maio, em São José dos Campos (interior do Estado de São Paulo), sede da construtora aérea brasileira, inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, assim como acesso a um grande armazenamento e variadade no centro de distribuição da Embraer, apoiando o início da operação da companhia aérea.

“Estamos muito felizes em estender nossa parceria com a Embraer para incluir o Programa Pool, confirmando não apenas que teremos acesso imediato a um estoque de peças de forma mais eficiente, mas melhora muito nossa manutenção de aeronaves e confiabilidade de cronograma, reduzindo também nosso investimento inicial e permitindo um gerenciamento mais eficiente de nosso estoque de peças de reposição”, disse Amir Nasruddin, vice-presidente de Operações Técnicas e Programa de Frota da Breeze Airways.

“É uma grande satisfação para a Embraer apoiar a Breeze desde o início das operações”, considerou Danielle Vardaro, responsável pelo departamento de Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda da Embraer Serviços & Suporte. “Cada novo contrato do Programa Pool destaca a importância do suporte direto da Embraer e é uma oportunidade fantástica para fortalecer a parceria com nossos clientes. Neste caso específico, apoiando uma companhia aérea que inicia operações, a responsabilidade é ainda maior com o objetivo de garantir uma boa entrada em serviço e a operação das aeronaves”, acrescentou.

O programa oferecerá soluções mais eficientes e confiáveis para a frota de E-Jets da Breeze. A companhia aérea se beneficiará de disponibilidade de peças de reposição, usufruir de economias significativas nos custos de reparo e serviço enquanto mantém uma operação rentável. Atualmente, o Programa Pool oferece suporte a mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

 

  • Fundada pelo empresário da aviação David Neeleman, a Breeze Airways é uma nova companhia aérea de baixo custo com decolagem prevista para 2021. A Breeze planeia oferecer voos ponto a ponto de aeroportos secundários dos EUA, evitando hubs para tempos de viagem mais curtos – levando os viajantes aonde querem ir, na metade do tempo por cerca da metade do preço.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica