Embraer e CAE inauguram simulador de voo do Phenom 300E em Las Vegas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica aeroespacial brasileira Embraer e a CAE Training Services (ECTS) anunciaram na semana passada a inauguração de um novo simulador de voo completo para o avião a jato executivo Phenom 300E, em Las Vegas (EUA).

Desenvolvido para atender à crescente procura por pilotos que pretendem treinar em jatos executivos nos Estados Unidos, o simulador será operado pela ECTS no novo Centro de Treino da CAE, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Henderson. Além de Las Vegas, há outros seis simuladores da série Phenom operando pelo mundo, em Dallas (EUA), Londres (Reino Unido) e Guarulhos/São Paulo (Brasil).

“Disponibilizar capacidade adicional para treinamento é parte importante da nossa estratégia de oferecer os melhores serviços ao mercado. O novo simulador da série Phenom é um marco em nosso relacionamento de longo prazo com a CAE. Estamos muito satisfeitos por ser parte do novo Centro de Treinamento em Las Vegas”, afirma Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.

Jato leve mais vendido do mundo por 11 anos consecutivos, o Phenom 300 lidera o segmento com mais tecnologia, desempenho e conforto. Existem mais de 700 unidades em operação, sendo capaz de atingir Mach 0,80. Além disso, possui aviónicos inigualáveis, incluindo ‘Runway Overrun Awareness and Alerting System’ (ROAAS); modo de descida de emergência; capacidade de arremetida (cancelamento de aterragem ou borrego na gíria aeronáutica portuguesa) acoplada, entre outros, permitindo aos clientes chegarem aos destinos com mais rapidez e maior conforto.

“É uma satisfação ver a nossa parceria com a Embraer crescer com a integração do novo simulador da série Phenom à nossa rede de treinamento. Será o primeiro simulador em Las Vegas, um local estratégico para nossos negócios. Com simuladores completos do Phenom em quatro cidades, estamos trazendo metodologias inovadoras e tecnologia de simulação avançada para mais perto de onde nossos clientes operam suas aeronaves. Com parceiros como a Embraer, estamos empenhados para atender à crescente demanda por pilotos de jatos executivos”, conclui Nick Leontidis, presidente do Grupo CAE, Soluções de Treino em Aviação Civil.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...