Embraer e Força Aérea transportam doações para acudir aos desalojados das enchentes no Sul do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma aeronave C-390 Millennium da área de testes de voo da construtora aeronáutica Embraer aterrou na quinta-feira, dia 16 de maio, na Base Aérea de Canoas, com mais 18 toneladas de doações para as famílias afetadas pelas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil.

A Embraer e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira, sediado em São José dos Campos, São Paulo, têm trabalhado juntos, desde a semana passada, para expandir o apoio nacional às cidades em estado de calamidade pública no Sul do Brasil.

A integração de múltiplos modos de transporte permitiu que o Rio Grande do Sul recebesse alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, entre outros, recolhidos por ambas as instituições. Espera-se que cerca de 100 toneladas de doações sejam enviadas como resultado dos esforços conjuntos entre a Embraer, os seus funcionários, o DCTA e as Escolas de Ensino Médio da Embraer.

Por meio do Instituto Embraer, a empresa também formou uma parceria com a ONG ‘Visão Mundial Brasil’ para coordenar, juntamente com a Defesa Civil e outros fornecedores, a distribuição das doações. Pessoas interessadas em ajudar as vítimas podem fazer contribuições financeiras através do respetivo site (LINK).

A ação humanitária conjunta faz parte do programa ‘Emergência Climática’ do Instituto Embraer, que apoiou famílias impactadas pelas chuvas na área da cidade de Recife (Estado de Pernambuco) em 2022 e no Litoral Norte de São Paulo no ano passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...