Embraer E190 inicia voos em companhia japonesa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Embraer E190, avião a jato de transporte regional fabricado no Brasil, estreou-se no Japão ao serviço da J-Air, empresa subsidiária da companhia aérea Japan Airlines para os voos domésticos.

O voo inaugural ocorreu entre os aeroportos de Itami/Osaka e de Kagoshima, tendo a introdução do E190 na frota da J-Air elevado para 28 o número atual de E-Jets da Embraer em funcionamento no Japão.

O primeiro E190 ao serviço da JAL está configurado em duas classes de serviço e com assentos em cabedal. Trata-se do terceiro modelo da família de E-Jets a operar no Japão e junta-se aos jatos E170 e  E175, que já voam naquele país.

“Os E-Jets comprovaram a habilidade de auxiliar as companhias aéreas a aumentar as receitas e, de maneira sustentável, atuar em novos mercados, como no caso da Japan Airlines”, disse Paulo César Silva, presidente executivo da Embraer Aviação Comercial, citado num comunicado distribuído pela empresa brasileira.

“O E190, configurado com 95 assentos, complementa as operações dos jatos E170 da J-AIR. A capacidade extra ofertada também reflete o crescimento constante do mercado doméstico japonês. Os nossos E-Jets continuarão adicionando um grande valor às operações da J-AIR, e estamos gratos à Japan Airlines pela confiança e parceria, pela qual temos grande apreço”, acrescenta o responsável pela construtora aeronáutica brasileira

A J-AIR utiliza atualmente um total de 17 jatos E170, enquanto a Fuji Dream Airlines voa com três E170 e sete E175. O E190 é já utilizado por 50 companhias aéreas em todo o mundo.

A Embraer é a única empresa a construir uma família de quatro aviões especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos, tendo desde o lançamento desse programa registado cerca de 1.700 encomendas e mais de 1.200 entregas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...