Bem-vindo, !|Sair

Já está em Lisboa primeiro A330-200 da TAP vindo da Azul

Chegou na manhã desta quarta-feira, dia 11 de maio, ao Aeroporto Internacional de Lisboa, o primeiro de dois aviões A330-200 que foram alugados pela TAP à AZUL Linhas Aéreas Brasileiras e que serão utilizados como reforço da frota da companhia portuguesa nas novas rotas para os Estados Unidos da América.

A aeronave que, em princípio, deverá entrar ao serviço no mês de Junho, segundo as informações mais recentes da TAP, viajou direto do Aeroporto de Confins, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, já pintado com as cores da empresa portuguesa. Pousou em Lisboa pelas 09h32 desta quarta-feira, depois de uma viagem de 08h31.

O avião ostenta ainda a matrícula brasileira PR-AIY e tinha colado na fuselagem que estava a ser operado pela Azul. O adesivo já foi retirado e o novo A330-200 ao serviço da TAP passará a mostrar a matrícula CS-TOS.

O avião foi repintado nas oficinas da TAP M&E, no Aeroporto do Galeão/Rio de Janeiro, de onde saiu na segunda-feira, dia 9 de maio, com destino a Confins, sede técnico-operacional da Azul.

Em serviço há cerca de 16 anos, o agora CS-TOS voou primeiro ao serviço da Emirates (A6-EAB) e depois na Virgin Blue Airlines/Virgin Australia (VH-XFA) antes de entrar na frota da brasileira Azul em novembro de 2014.

Este avião tem uma configuração totalmente nova, adaptada e modernizada para o novo padrão de serviço da Azul, estreada no final do ano passado. Segundo sabemos não será modificada essa configuração, em nenhum dos dois aparelhos que chegam do Brasil (o outro será o CS-TOT), tendo a companhia portuguesa optado por modificar alguns detalhes de informação para as normas de decoração e imagem da TAP.

 

  • Na imagem que publicamos vemos o novo A330-200 da TAP fotografado na manhã desta quarta-feira, dia 11 de maio, no Aeroporto Internacional de Lisboa. Foto: José Arrais

1 Comments

  1. Não compreendo esta política de renovação de frota da TAP. Os futuros CS-TOS e CS-TOT são os A330-200 mais velhos na frota da Azul. Onde andam os 53 aviões novos que a TAP ia receber? Novos ou “forrados a pano velho” como se diz na linguagem popular?

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica