Embraer E195 da Azul diverge devido a avaria em voo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Embraer E195 (matrícula PR-AUN) da Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste do Brasil, na tarde desta sexta-feira, dia 2 de dezembro. De acordo com a empresa, o voo AD2446 saiu do Aeroporto Internacional de São Luís, no Estado do Maranhão, e seguia com destino a Recife, no Estado de Pernambuco, quando a tripulação foi surpreendida por uma avaria técnica.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, confirmou que a aeronave apresentou um cheiro de queimado. Assim que surgiu a avaria, o piloto declarou emergência e pediu prioridade para pousar no aeroporto da capital cearense. O Cenipa ainda contou que a aeronave pousou sem problemas, inclusive sem o cheiro a fumo.

Entretanto a Azul Linhas Aéreas Brasileiras distribuiu um comunicado à imprensa no qual informa que a aeronave que fazia voo 2446, que partiu de São Luís com destino ao Recife na tarde desta sexta-feira, teve o seu pouso alternado para o aeroporto de Fortaleza devido a um problema de origem técnica. O pouso ocorreu normalmente.

A companhia esclareceu que os passageiros estão a ser assistidos pela companhia aérea, até à hora dos seus embarque e retoma da viagem para Recife. O avião está entregue aos serviços de Manutenção e Engenharia da companhia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...