Bem-vindo, !|Sair

Avião de transporte da polícia indonésia caiu no mar – 15 mortos

Um avião da Polícia da Indonésia que transportava 15 pessoas a bordo caiu no mar na manhã deste sábado, dia 3 de dezembro. Todos os ocupantes morreram, refere um comunicado do governo indonésio, distribuído em Jacarta. A aeronave desapareceu dos radares do controlo aéreo pelas 09h24 locais (01h24 UTC).

O aparelho, que tinha o registo P-4201, era um ‘PZL M-28 Skytruck’, aeronave fabricada na Polónia sob licença da Antonov, para o transporte de passageiros e carga, recomendado para pistas curtas e com pisos precários. Tinha levantado voo de Pangkal Pinang, na ilha de Bangka, e dirigia-se para a ilha de Batam, no sul de Singapura.

As autoridades militares anunciaram ao início da tarde, hora local, que tinham sido encontrados por pescadores diversos destroços no mar, incluindo despojos humanos que se julgam pertencer aos ocupantes do avião. Pessoas que vivem em zonas litorais das muitas ilhas que se localizam na área em que o avião caiu, dizem ter ouvido uma forte explosão, antes da queda do aparelho, razão que pode estar na causa da queda.

Nos trabalhos de busca participaram navios, helicópteros e aviões militares, além de embarcações que se encontravam nas proximidades da área onde o avião terá caído.

 

  • Notícia atualizada às 16h20 UTC de sábado, dia 3 de dezembro
  • Foto © Frikkie Bekker/netAirsapce.com

banner-newsavia-app-android-750x65

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica