A construtora aeronáutica brasileira Embraer procedeu entregou 44 aviões a jato no primeiro trimestre deste ano, anunciou a empresa em São José dos Campos, Estado de São Paulo, onde está sediada.
Segundo o comunicado distribuído nesta quinta-feira, dia 14 de abril, 21 desses aparelhos foram para companhias de aviação comercial e 23 aparelhos executivos entregues a empresas e a privados.
A Embraer diz que a entrega destes 44 aviões representam um aumento de 37,5% relativamente ao número verificado no primeiro trimestre de 2015, quando foram entregues 32 aviões, 20 para companhias de aviação comercial e 12 executivos.
A 31 de março deste ano a carteira de encomendas firmes da Embraer apresentava um valor de 21,9 mil milhões de dólares norte-americanos.
A empresa informou ainda ter o principal destaque do trimestre sido a apresentação pública do E190-E2, o primeiro modelo da segunda geração da família de aviões a jacto comerciais E-Jets, que se verificou no passado mês de fevereiro, em São José dos Campos.