Embraer expande Centro de Engenharia em Minas Gerais (Brasil)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer inaugurou oficialmente, na sexta-feira, dia 21 de Novembro, a expansão do seu Centro de Engenharia e Tecnologia de Minas Gerais (CETE-MG), localizado nas instalações do Centro de Inovação e Tecnologia do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte.

Com as obras, a área útil do escritório aumentou de 700 metros quadrados para 1.550 m2 e o número total de postos de trabalho cresce de 100 para 200.

São já 150 os profissionais ao serviço da empresa, entre engenheiros, técnicos e pessoal administrativo, sendo que os últimos 50 contratados ficaram quatro meses em formação, em São José dos Campos (São Paulo).

A Embraer está instalada em Belo Horizonte desde o final de 2011. A equipa alocada no CETE-MG faz parte da força de engenharia da empresa, actuando em atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos, produtos e serviços para o setor aeronáutico e de defesa e segurança.

Inicialmente instalado no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI / FIEMG, localizado no bairro do Horto, em Belo Horizonte, o CETE-MG deverá se transferir para o complexo do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial (CTCA), em Lagoa Santa, assim que esse ficar concluído.

Presente na cerimónia o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, destacou que a expansão da Embraer faz parte das metas de consolidação de um Pólo Aeronáutico no Estado. Segundo o político, além de contribuir para o fortalecimento de uma indústria de base tecnológica, o projeto se insere no esforço do governo de diversificar a economia de Minas Gerais.

 

  • Na imagem de Omar Freire (Agência Minas) vê-se o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, à esquerda, durante a visita ao Centro de Engenharia da Embraer em Belo Horizonte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...