Embraer fecha operação de crédito sindicalizado de 650 milhões de dólares

A Embraer, fábrica brasileira de aviões e equipamentos de Defesa, fechou nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, uma operação de crédito sindicalizado de 650 milhões de dólares com um conjunto de instituições financeiras nacionais e internacionais. O objetivo do acordo, o primeiro dessa natureza desde 2010, é retomar o acesso a recursos financeiros de três anos a taxas pré-negociadas, que podem ser renovadas por mais dois anos

Liderada pelos bancos PNC Bank, Crédit Agricole, Natixis, MUFG, Santander e Bank of China, e com a participação de outras instituições globais, a operação permite o acesso à linha de crédito rotativo que poderá ser utilizada pelas subsidiárias da Embraer nos EUA e na Holanda, com a garantia da Embraer S. A. em termos bancários.

“Essa operação reforça a liquidez da Embraer para os próximos anos e consolida a credibilidade da Embraer junto das instituições financeiras brasileiras e internacionais, que confiam e acreditam no crédito da companhia. Isso nos ajuda no nosso rating de crédito no longo prazo”, destaca Antonio Carlos Garcia, administrador executivo financeiro da Embraer, citado num comunicado distribuído pela empresa.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica