Embraer já entregou 1.600 aviões Ipanema, líder na pulverização agrícola no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A divisão de aviação agrícola da fábrica de aviões brasileira Embraer entregou 65 aeronaves Ipanema em 2023, uma alta de 18% em comparação com o ano anterior. Em dezembro, último mês do ano, a construtora aeronáutica atingiu a marca histórica de 1.600 unidades produzidas e entregues ao longo das cinco décadas de produção ininterrupta da aeronave.

Desde o lançamentoda nova versãodo modelo EMB-203 em 2020, a empresa tem registado um crescimento contínuo nas vendas e planeia aumentar a produção para 70 aeronaves este ano, na sua linha de montagem em Botucatu, no interior do Estado de São Paulo.   

  

“O agronegócio tem um significativo impacto positivo para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e estamos muito satisfeitos em ver como o Ipanema tem contribuído para a alta produtividade, eficiência e sustentabilidade do setor”, afirma Sany Onofre, gerente do Programa Ipanema da Embraer, citado num comunicado de imprensa distribuído nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, pela Embraer. 

Líder do mercado nacional de pulverização aérea, o Ipanema apresenta inovações e aprimoramentos que elevam a robustez a um baixo custo operacional e de emissões de carbono. O Ipanema é o único avião agrícola certificado e produzido em série para voar com combustível de etanol, uma fonte de energia renovável e que proporciona aumento de potência do motor da aeronave.

  • Fotos © Embraer

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...