Bem-vindo, !|Sair

Embraer mostra jato E190-E2 a potenciais clientes na China

O jato E190-E2, ostentando a pintura de tubarão na fuselagem, inicia nesta quinta-feira, dia 1 de novembro, uma digressão de demonstração na China. A iniciativa decorre até 20 de novembro e faz parte da digressão mundial de demonstração do E190-E2, anunciou a construtora aérea brasileira, que é líder mundial no fabrico de jatos comerciais de passageiros, com até 150 assentos .

A aeronave visitará vários aeroportos considerados desafiadores na China para mostrar as capacidades da mais silenciosa, limpa e eficiente aeronave de corredor único da nova geração no segmento, especialmente quando estiver operando em mercados exigentes.

A digressão pela China acontece na sequência de apresentações bem sucedidas nos Estados Unidos da América, África, Europa e, mais recentemente, na região da Ásia-Pacífico, onde o E190-E2 demonstrou excelente capacidade de longo alcance em voos de quase seis horas.

O roteiro de demonstração também inclui a estreia da aeronave na 12ª ‘China International Aviation & Aerospace Exhibition’ (Exposição Internacional de Aviação & Aeroespacial da China), que acontece de 6 a 11 de novembro na cidade de Zhuhai, no Sul da China.

O E190-E2 é o primeiro de três novos E-Jets E2 que a Embraer desenvolveu para suceder seus E-Jets de primeira geração. Entre os dias 6 e 8 de novembro, a aeronave estará em exibição estática. A Embraer também terá nesta feira um pavilhão onde apresentará uma experiência única em realidade virtual dos E-Jets E2.

“A China é o segundo maior mercado mundial de E-Jets. Entregámos 153 aviões comerciais na região, o que significa que os E-Jets E2 têm uma enorme base para se desenvolver. Em comparação com a primeira geração de E-Jets, o desempenho do E2 atingiu um novo nível. Desde a entrada em serviço do E190-E2, com a Widerøe, em abril deste ano, a aeronave alcançou uma excelente índice de confiabilidade de 99%. Estamos ansiosos para apresentar esta aeronave revolucionária aos nossos operadores chineses”, destaca John Slattery, presidente executivo da Embraer Aviação Comercial.

“No final deste ano, a Embraer entregará o primeiro E190-E2 à Fuzhou Airlines, nosso cliente de lançamento dos E-Jets E2 na China. A eficiência e a confiabilidade dos E-Jets E2 permitirão às companhias aéreas crescer com lucratividade e abrir novos mercados”, anunciou Guo Qing, diretor de Vendas e Marketing para a China da Embraer Aviação Comercial.

O E190-E2 é o primeiro de três novos E-Jets E2s que a Embraer está desenvolvendo para suceder seus E-Jets da primeira geração.

Até o momento, a Embraer registou 221 pedidos firmes de aeronaves na China, 187 das quais foram entregues, incluindo 153 aviões comerciais e 34 jatos executivos. Os ERJs e os E-Jets transportam mais de 20 milhões de passageiros por ano, em cerca de 550 rotas que ligam 150 cidades em todas as regiões da China.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica