Bem-vindo, !|Sair

Embraer mostra primeiro voo do novo E190-E2

A construtora aeronáutica brasileira Embraer anunciou nesta segunda-feira, dia 23 de maio, o primeiro voo do novo avião de passageiros a jato E190-E2, que deve entrar ao serviço das companhias aéreas comerciais em 2019.

A aeronave é a primeira da gama dos jatos regionais E-Jets com novos motores e asas, e mais focada na melhoria de desempenho e eficiência de combustível, que, segundo a fábrica, será de menos 16% do que os anteriores aviões comerciais da construtora aérea, os E190.

Nas redes sociais a Embraer divulgou um vídeo “E190-E2 agora está no ar #primeirovooE2”, mas não anunciou com antecedência o primeiro voo do aparelho, que foi apresentado em fevereiro deste ano nas instalações fabris de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, quando fez o ‘roll out’ da aeronave.

A Embraer também está a construir o novo E195-E2, maior em tamanho e autonomia de voo que o seu anterior jato comercial maior, o E195, cuja próxima geração entrará ao serviço em 2019, o que representa um desafio à família de aviões C Series da construtora canadiana Bombardier, rival direta da fábrica brasileira neste segmento de aviões de transporte de passageiros em rotas regionais.

E190-E2 1stFlight 23maio2016 NiltonDiasJr_A 900px

Não há ainda quaisquer reações ao desempenho da aeronave neste primeiro voo, mas a ausência de notícias até ao fim da tarde, na Europa, pode significar que tudo correu bem. Nem no site de informações da companhia (media center) existe ainda qualquer notícia sobre mais esta etapa histórica da fábrica brasileira, o que deverá acontecer, certamente, mais tarde. Apenas na conta de Twitter.

 

Reproduzimos em seguida um vídeo da autoria de Nilton Nunes de Souza Dias Júnior (YouTube) que mostra o primeiro voo do E190-E2 a levantar voo perante o aplauso geral dos funcionários da fábrica de São José dos Campos:

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica