Embraer Phenom 300 caiu em Inglaterra – Quatro mortos (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A queda de um avião sobre um parque de automóveis que estavam à guarda de uma empresa de leilões de viaturas usadas foi notícia de abertura em diversos jornais televisivos do Reino Unido e de outras cadeias europeias nesta sexta-feira, dia 31 de Julho.

A espectacularidade com que as chamas irromperam após a queda da aeronave sobre vários automóveis a poucos metros do Aeroporto Regional de Blacksbushe, a cerca de sete quilómetros de Farnborough, na Inglaterra, proporcionaram imagens violentas de uma tragédia que ao princípio julgou-se ter envolvido apenas um avião ligeiro com um único tripulante. Haveria a lamentar apenas uma morte e a eventual destruição de um monomotor, tipo de aeronave muito frequente na zona.

O fato do aparelho ter ficado reduzido a cinzas entre os destroços dos automóveis carbonizados não permitiu de imediato muitas explicações sobre o que tinha acontecido.

Foto de arquivo do Phenom 300 que se despenhou à entrada para o Aeroporto de Blackbushe, na Inglaterra.
Foto de arquivo de um Phenom 300 igual ao que se despenhou à entrada para o Aeroporto de Blackbushe, na Inglaterra.

À medida que as autoridades começaram a investigar apurou-se que afinal se trata da queda de um jato privado EMB-505 Phenom 300, de registo saudita, HZ-IBN, que viajava de Milão/Malpensa com quatro pessoas a bordo (um piloto e três passageiros). Ficou tudo reduzido a cinzas.

O acidente deu-se pelas 14h20 UTC e as condições climatéricas e meteorológicas no local do acidente eram normais, com ventos que não chegavam aos 10 nós. Não se conhecem comunicações do piloto com qualquer torre da área a reportar avaria ou emergência, pelo que não há indicações que permitam estabelecer, para já, uma relação de causa.

Este é o primeiro acidente com perda total do avião e com mortos envolvendo um EMB-505 Phenom 300, avião que é construído pela fábrica brasileira EMBRAER. O avião acidentado nesta sexta-feira fez o seu primeiro voo no ano de 2010, segundo registos das bases de dados disponíveis na internet.

 

2 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...