Embraer promove digressão mundial do E195-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer iniciou nesta segunda-feira, dia 8 de julho, uma digressão mun dial para apresentação do novo avião a jato comercial, vocacionado para o transporte regional, denominado E195-E2, informou a fábrica brasileira de aviões.

O comunicado dá conta que o roteiro principia na cidade de Xiamen, na República Popular da China, e que terá paragens em outras cidades da China, bem como em outros países da região da Ásia-Pacífico, em julho e agosto.

O E195-E2, agora com uma inusitada pintura especial, denominada ‘Tech Lion’, foi apresentado na 53ª edição do Paris Air Show, em junho passado, no aeroporto de Le Bourget, nos arredores da cidade de Paris. É o maior dos três aviões da segunda geração da família de jatos comerciais da Embraer, com capacidade para transportar 146 passageiros em única classe.

John Slattery, presidente executivo da Embraer Aviação Comercial, afirma no comunicado a satisfação da empresa em iniciar a digressão de demonstração global do E195-E2, o maior avião já desenvolvido pela Embraer, com os nossos clientes chineses.”

O vice-presidente da Embraer e presidente da Embraer China, Guan Dongyuan, disse, por seu turno, que o número de passageiros na China cresceu em 2018 a uma taxa de dois dígitos, com 10,9%, estando previsto um grande aumento do mercado para aviões até 150 lugares.

“Estamos orgulhosos em acompanhar o crescimento da indústria, liderando o mercado regional com uma participação de quase 70%”, disse ainda Guan, para acrescentar que oito companhias aéreas da Grande China e da Mongólia operam atualmente 105 aviões comerciais fabricados pela Embraer.

O novo avião entrará em operação comercial este semestre, com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, sendo que a companhia aérea espanhola Binter, das Ilhas Canárias, receberá igualmente um E195-E2 até ao final do ano.

A Embraer é líder mundial na produção e montagem de jatos comerciais até 150 assentos, mantendo unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças em quatro continentes: América, África, Ásia e Europa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...