Embraer vende dois aviões C-390 Millennium à Hungria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo húngaro e a Embraer assinaram nesta terça-feira, dia 17 de novembro, um contrato para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão de nova geração Embraer C-390 Millennium, na sua configuração de reabastecimento aéreo (AAR), designada KC-390.

O contrato inclui a formação de pilotos e técnicos, bem como outros serviços e apoio, como parte do processo de reforço das capacidades das Forças de Defesa Húngaras especificamente nas funções de transporte aéreo táctico, RAA e evacuação médica, bem como em outras missões de interesse público. As entregas estão programadas para começar em 2023.

  • Os aviões KC-390 adquirido pelas Forças de Defesa Húngaras será o primeiro do mundo configurado com uma Unidade de Cuidados Intensivos, uma característica essencial para a realização de missões humanitárias.

A aeronave satisfaz plenamente os requisitos das Forças de Defesa Húngaras, sendo capaz de executar diferentes tipos de missões militares e civis, incluindo Apoio Humanitário, Evacuação Médica, Busca e Salvamento, Transporte de Carga e Tropas, Queda de Carga de Precisão, Operações de Pára-quedistas e RAA. Estes KC-390 são totalmente compatíveis com a OTAN, não só em termos do seu hardware mas também na sua configuração de aviónicos e de comunicações. Além disso, a sonda KC-390 e o sistema de reabastecimento por gotejamento significa que a aeronave pode reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que utilizam a mesma tecnologia.

O C-390 Millennium está totalmente operacional e, desde que recebeu a sua primeira aeronave em 2019, a Força Aérea Brasileira tem destacado o transporte aéreo em várias missões críticas no Brasil e no estrangeiro com maior disponibilidade. Além disso, o Governo português assinou um contrato para a aquisição de cinco C-390 Millennium em 2019 que se encontram atualmente na linha de produção e estarão em serviço em 2023.

 

  • O C-390 é um avião a jato de transporte táctico concebido para estabelecer novos padrões na sua categoria. Alguns dos aspectos fortes da aeronave são o aumento da mobilidade, concepção robusta, maior flexibilidade, tecnologia comprovada de última geração e manutenção mais fácil. Voando mais rapidamente e entregando mais carga, tanto a variante C-390 Millennium como a KC-390 são a plataforma certa para grandes cenários de implantação. Intervenções minimizadas e manutenção em condições combinadas com sistemas e componentes altamente fiáveis suportam o reduzido tempo de inatividade e custos, contribuindo para níveis de disponibilidade excepcionais e baixos custos de ciclo de vida.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...