Embraer vende dois aviões C-390 Millennium à Hungria

O Governo húngaro e a Embraer assinaram nesta terça-feira, dia 17 de novembro, um contrato para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão de nova geração Embraer C-390 Millennium, na sua configuração de reabastecimento aéreo (AAR), designada KC-390.

O contrato inclui a formação de pilotos e técnicos, bem como outros serviços e apoio, como parte do processo de reforço das capacidades das Forças de Defesa Húngaras especificamente nas funções de transporte aéreo táctico, RAA e evacuação médica, bem como em outras missões de interesse público. As entregas estão programadas para começar em 2023.

  • Os aviões KC-390 adquirido pelas Forças de Defesa Húngaras será o primeiro do mundo configurado com uma Unidade de Cuidados Intensivos, uma característica essencial para a realização de missões humanitárias.

A aeronave satisfaz plenamente os requisitos das Forças de Defesa Húngaras, sendo capaz de executar diferentes tipos de missões militares e civis, incluindo Apoio Humanitário, Evacuação Médica, Busca e Salvamento, Transporte de Carga e Tropas, Queda de Carga de Precisão, Operações de Pára-quedistas e RAA. Estes KC-390 são totalmente compatíveis com a OTAN, não só em termos do seu hardware mas também na sua configuração de aviónicos e de comunicações. Além disso, a sonda KC-390 e o sistema de reabastecimento por gotejamento significa que a aeronave pode reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que utilizam a mesma tecnologia.

O C-390 Millennium está totalmente operacional e, desde que recebeu a sua primeira aeronave em 2019, a Força Aérea Brasileira tem destacado o transporte aéreo em várias missões críticas no Brasil e no estrangeiro com maior disponibilidade. Além disso, o Governo português assinou um contrato para a aquisição de cinco C-390 Millennium em 2019 que se encontram atualmente na linha de produção e estarão em serviço em 2023.

 

  • O C-390 é um avião a jato de transporte táctico concebido para estabelecer novos padrões na sua categoria. Alguns dos aspectos fortes da aeronave são o aumento da mobilidade, concepção robusta, maior flexibilidade, tecnologia comprovada de última geração e manutenção mais fácil. Voando mais rapidamente e entregando mais carga, tanto a variante C-390 Millennium como a KC-390 são a plataforma certa para grandes cenários de implantação. Intervenções minimizadas e manutenção em condições combinadas com sistemas e componentes altamente fiáveis suportam o reduzido tempo de inatividade e custos, contribuindo para níveis de disponibilidade excepcionais e baixos custos de ciclo de vida.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica